quinta-feira, 26 de junho de 2014

Playlist: Cantores Mirins anos 90

Gente! é isso mesmo hoje nossa playlist é sobre crianças desse ano que nos deixou tanta saudades. Nessa época não precisávamos de tecnologias e nem de celulares modernos era só se sujar e brincar, conversar e fazer tudo. Desde que mundo é mundo crianças são umas gracinhas cantando ou interpretando. Nos anos 90 foi um estouro de criancinhas que fizeram grande sucesso. E nessa época não existia muito esse negócio de ministério do trabalho para crianças e sim o dinheiro todo iam para os pais delas. Todos faziam sucesso e vamos logo falar  de Cantores Mirins.


Jordy
Jordy é foi a primeira criança mais jovem que gravou um single. Ele fez sucesso em 1992 na França e ficou nas paradas de sucessos do país como melhor música do ano. No Brasil o garotinho fez sucesso no ano seguinte. Uma curiosidade foi a primeira criança a ter uma música "Dur Dur D'etre Bebe" remixada.
O que aconteceu com ele? Hoje ele está com 26 anos e saiu dos holofotes e agora ele retornou com uma nova banda "Jordy & The Dixies" em 2009. 

Sandy e Junior
Os irmãos de Campinas cantam desde crianças eram a loucura de todos os fãs. Eles já cantaram com personalidades internacionais como Enrique Iglesias e Andrea Boccelli é um deles e tiveram outros. E já ficaram em várias rádios e paradas de sucesso e ainda não esquecendo que já venderam mais de 16 álbuns e vários produtos com nomes e marcas deles.
O que aconteceu com eles? Os dois seguiram caminhos iguais mais solos. Sandy hoje canta sozinha e tem seu marido Lucas Lima (Familia Lima) seguindo juntos e fazendo muito sucesso. Já o Junior é igual mulher procurando homem, não para em nenhuma banda e hoje está junto com o cunhado da Sandy fazendo shows e não está muito famoso.

Chiquititas
Novela produzida pelo SBT e que fez parte da infância de todas as crianças e adolescentes daquela época. Com muitas musicas melosas e alegres elas fizeram muito sucesso e ainda gravaram 3 ou 4 CDs de renomes. Quem não se lembra da Mili ou Tati a abandonada no Orfanato pelos pais e o coração cheio de buraquinhos. 
O que aconteceu com elas? Todos seguiram suas vidas. Alguns virarm atores outros foram para profissões comuns e discretas e outras sumiram da mídia. Só duas conseguiram alcançar o estrelato que foi a Fernanda Souza que trabalha no Rede Globo e a Aretha Oliveira "Paty" que hoje trabalha na televisão Argentina.

Trem da Alegria
Foi um grupo de crianças que faziam festas nos programas infantis e era o antepenúltimo grupo. E cantava musicas de sucesso na época. Esse grupo não vendeu muito e não ficou nas paradas de sucesso. Mas está nessa Palylist de Cantores Mirins 1990.
O que aconteceu com eles? Cada um foi para seu lado e continuam cantando. 

Gifs que dançam

Bom é isso pessoal!

Um comentário:

  1. Jordy nunca ouvi falar rsss
    Na dupla Sandy e Jr, todo mundo já sabia que quem puxava a dupla era ela.
    Das chiquititas, eu não consegue vier no clip, mas a Stéfani de Brito tá na Globo e a Carla Dias na Record, ambas trabalharam na novela O clone.
    Do Trem da Alegria, a Patrícia Marques (acho que é isto) fez mais sucesso, mas tá sumidinha.

    ResponderExcluir