sábado, 21 de junho de 2014

Descrições e inspirações

Já me perguntaram algumas vezes de onde tiro a minha inspiração para escrever as estórias. Eu sempre respondo que as ideias estão em todos os lugares que passamos ou frequentamos. O que conta é a criatividade e a inspiração para captá-las e depois desenvolvê-las. No entanto, nem sempre eu consigo criar, assim, quando eu esbarro em uma boa ideia, registro em um arquivo Word e deixo na pasta projetos para um dia a inspiração sobre o causo aparecer.
Para dar o exemplo, eu trago aqui um fato já publicado no Histórias, estórias e outras polêmicas, o meu blogue pessoal, que mostra como é possível criar a partir de qualquer coisa. 

Eu disse no post passado que eu não gosto muito de falar de caraterísticas físicas das pessoas, até porque tenho as minhas que podem ser consideradas esquisitas por muitos. Logo, quem tem telhado de vidro... risos.
Certa vez em um projeto que participava, eu presenciei uma mulher falando ao telefone:
– Oi querida eu quero falar com o Zé Luís ...  não sabe quem é? Humm ... É um gordinho ... Ah têm dois! Ele usa óculos.
Eu achei muito engraçado, porque a característica física do Zé Luís foi "mega" necessário para ela descrevê-lo para outra pessoa poder encontrá-lo e ela não hesitou em dar as caraterísticas físicas dele para poder localizá-lo, mesmo que as dela fossem bem parecidas.
Então fiquei pensando como seria no meu caso e cheguei a seguinte simulação...
– Oi meu amor. Eu quero falar com o Claudinho ... não sabe quem é? Humm! É um cara forte, lindo, muito simpático, um gato ... Só tem um cara parecido com o Gianecchini? É ele mesmo, só que bem mais bonito.
Pois é – gargalhadas – nem eu me aguento.

6 comentários:

  1. É assim mesmo que me descrevo, só que mais bonito. kkkk
    Inspiração depende de vários fatores: estado de espírito, tranquilidade, ambiente sossegado, planejamento, etc. Quem dera se eu ficasse inspirado todos os dias :)

    { O POETA E A MADRUGADA }

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Claudio!
    Pelo que vejo inspiração é mesmo o seu forte graças a Deus por isso.
    Todas as vezes que te leio a impressão que tenho é que estou conversando com vc, vc me contando piadas e claro que morro de ri. Vc seria um ótimo ator cômico.
    Só posso te dá os parabéns. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Claudio! Já anotei todas as lições em meu caderninho, só estou esperando o momento da criatividade, porque inspiração é o que não falta...Adoro seu bom humor, precisamos muito disso no nosso dia a dia...Pois sim... só rindo mesmo, adorei!
    Abraços e tenha um final de semana carregado de bom humor e muitas alegrias
    Marilene

    ResponderExcluir
  4. muito bom, gostei e dei muita risada kkkk

    ResponderExcluir
  5. A minha inspiração para escrever vem e e é abduzida. Porquê, geralmente quando estou escrevendo minha mãe puxa assunto cmg (adeus pensamentos e ideias) kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. E é ai que está a grande qualidade ou o que faz vc ser ou não blogueiro. Fazer de um assunto, sem nenhuma história, um post interessante. Muito prazer senhor blogueiro . Raquel superlinda.com

    ResponderExcluir