sábado, 29 de novembro de 2014

André e Diana

André é um cara legal, presença, simpático, muito parceiro, dificilmente está de mau humor. Para falar a verdade, eu nunca o vi sem seu charmoso sorriso. Tem uma boa forma física que perde com facilidade quando se entrega às tentações de petiscos e suco de cevada, mas recupera facilmente ao encarar responsavelmente horas de academia. Chama muito a atenção da mulherada e, nas festas, se diverte como ninguém.
Diana, ah Diana, acho que ela não nasceu, foi criada, pois é uma obra de arte. Quando anda, as ruas se transformam em uma passarela e ela arranca sem querer, suspiros dos homens, até mesmo dos mais insensíveis. Diana é perfeita, simpática, querida e maravilhosamente linda. Alta, esbelta e seu corpo é um desenho. Sua simplicidade é o que a faz, ainda, mais linda. Não é as roupas que a enfeitam, ela é que enfeita as roupas. Seja o que for nela qualquer coisa fica bem.
           Eu os conheci de maneira muito parecida. Ambos iniciaram como estagiários em uma empresa que trabalhei, cada um ao seu tempo. André foi efetivado muito antes de Diana iniciar o estágio, para futuramente ser contratada. 
Quando Diana entrou na empresa, o encanto entre eles foi simultâneo. Primeiramente, saiam furtivamente para almoçar. Nosso grupo perdera, então, um parceiro de almoço, mas sabíamos que era por uma nobre causa.
Eu não participei de perto deste início de namoro, mas sempre me chamou a atenção o fato de que formavam um par muito bonito. 
Depois que assumiram publicamente, várias vezes eu disse a eles que faziam o casal mais bonito da empresa. Apesar de eu ser um fã desta maravilhosa dupla, não estou exagerando, pois o meu sentimento era compartilhado com quase todas as pessoas que os conheciam.
Algumas vezes, André me disse que ela era a mulher da sua vida. Com ela, embora conversasse consideravelmente, nunca obtive detalhes como este. E eu, como sou discreto, também nunca perguntei, mas sabia que a recíproca era verdadeira, pois se via no brilho dos olhos e nos gestos que o amor era mútuo.
Tudo parecia que o namoro só terminaria em um grande casamento, mas a vida reservou-lhes uma surpresa revés. André, nas consolidações empresariais que movem o país, foi transferido para outro estado. Com isto, as diferenças que existem em todo e qualquer relacionamento, com a distância, começaram a aparecer mais forte e as gotas foram enchendo o copo até que ele transbordasse.
Então, o belo casal se separou.
Há quem queira dar palpites, tentar adivinhar porque um par modelo como aquele não deu certo, mas a grande verdade é que na intimidade de um casal ninguém pode ou deve interferir. Somente eles sabem, se é que sabem, qual foi a falha que rompeu esta liga que parecia indestrutível.
Confesso que fiquei triste, pois me fazia muito bem vê-los juntos, mas entendo que cada um deve seguir  o caminho que lhe fará feliz.
Hoje seguem separadamente seus destinos, casados com outros amores e felizes, e eu só posso desejar-lhes uma boa vida e que, cada um a seu modo, seja realmente feliz. Porém, no fundo do meu íntimo, embora mais velho que eles, sempre me sentirei um pouco órfão e continuarei lembrando saudosamente do lindo casal.

5 comentários:

  1. Bom dia Claudio,
    Pois é meu amigo, vida tem dessas coisas, encontros e desencontros...Aos nossos olhos tudo é perfeito, mas, o que não é pra ser a vida se encarrega de separar...O amor não foi o bastante pra suportar a distância. O importante é saber que ambos estão felizes.
    Beijos com carinho
    Marilene

    ResponderExcluir