terça-feira, 30 de setembro de 2014

Livro "Clube de Vênus", Cristina Frentzen

   Olá pessoal, como estão? O livro dessa semana é "Clube de Vênus", um romance só para maiores, escrito pela Cristina Frentzen e publicado pela Modo Editora..

Livro, Clube de Vênus, Cristina Frentzen, romance


   "Clube de Vênus" conta a história de Tom Esquivel, um médico de um importante hospital universitário. Ele era casado com a fisioterapeuta Vivian, que também trabalhava nesse hospital. O trabalho era a prioridade, a coisa mais importante para os dois.
   "Tom não soube bem como processar aquela resposta.Tinha dificuldades em interpretar sinais que não fossem oferecidos pela simples fisiologia do corpo humano, da leitura precisa dos equipamentos médicos. Era bom em diagnosticar doenças, não intenções. No entanto, ele próprio não tinha problemas com esses meros detalhes procedimentais. Tudo o que queria era atender seus pacientes da melhor forma e, sem dúvida, já havia burlado uma ou outra regra em prol do melhor resultado."

   Tom levava uma vida tranquila, focada no trabalho, até que ocorre uma mudança na direção do hospital e Tom tem uma nova chefe: Erica Stone. Aí tudo muda! A forma como eles se conhecem não é nada comum.
   "- Eu nem sei por onde começar, o que significa que não é uma boa ideia começar! Se você não sabe, melhor não saber, acredite!"
   "- Já parou para pensar nas coisas que dizemos e que nem sempre é o que queremos dizer? Ao menos você tem certeza de que quando digo que foi um prazer conhecê-lo, eu estou dizendo a verdade..."

   Acho que ainda não disse que Tom era lindo, né? Erica também era muito bonita, além de casada e misteriosa. Desde o primeiro encontro dos dois, rola um clima. E tudo o que Tom mais deseja é Erica, e ele será capaz de entrar no jogo dela para conseguir o que quer.

"- Imoral para quem? - Erica insistiu no debate. - Quem está julgando o que fizemos? Você? Aqueles que não viram e não sabem? A sociedade de Nova Suburbia? - E mais uma vez, tomou um gole de seu suco antes de prosseguir. - Acredite, qualquer sociedade é capaz de reconsiderar alguns valores, se outros se mostrarem mais importantes. Você vai aprender isso mais cedo ou mais tarde. O subversivo nada mais é do que aquilo que corrói uma estrutura. É a única razão pela qual o vemos com algo por baixo."

"(...)Olhe em volta, Esquivel... O que é este estábulo, exceto um lugar? Neste momento, ele não é nada além de uma folha em branco. Nossas almas dão a essa folha linhas imaginárias que se transformam em história. Nossos desejos alimentam o cenário vazio, dando-o significado. Somos o oxigênio que faz esse coração pulsar forte. Algumas pessoas apenas são incapazes de se enxergar como gatilhos, esperam ser atiçadas, são passivas diante da vida. E a vida é puro desejo, Esquivel... Não estamos vivos enquanto não damos vazão a eles. Você está começando a dar vazão aos seus... Como ontem à noite."

   "Clube de Vênus" é um livro hot, não recomendado para menores de dezoito anos, com uma história bem escrita e interessante. Um mistério que me fez querer ler mais e mais, para descobrir os segredos do Clube de Vênus e de Erica Stone. A princípio, achei curioso o fato de esse primeiro livro da série não ser chamado de primeiro volume e sim de primeira temporada. No final da leitura, concluí que essa foi uma escolha genial da autora. Na última página tem uma revelação que muda muito o significado de tudo o que aconteceu antes. É como acontece em séries ou seriados, o último episódio deixa um gancho para a próxima temporada. Eu não imaginava que a história pudesse ter aquele desfecho. Esperarei ansiosamente pela segunda temporada!

     Detalhes: 216 páginas, Skoobblogfanpage. Onde comprar online: Amazon (ebook).

     E agora uma boa notícia: no meu blog pessoal, o Pétalas de Liberdade, estou sorteando um kit com oito marcadores dos livros da autora, são 4 de Clube de Vênus e 4 de Nova Terra 1: O despertar. Para participar é muito fácil, só precisa deixar um e-mail de contato no formulário; quem quiser tentar a sorte é só clicar aqui.
Sorteio, Marcadores

Até semana que vem!
Maria (blogTwitterfanpage, G+Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário