quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Clichês Hollywoodianos

É um pouco clichê falar de clichês, mas vou compartilhar alguns dos quais nunca desaparecem dos filmes hollywoodianos. Nas imagens acima está a explosão que não pode faltar nos filmes de ação, carros sendo destruídos é quase uma lei, o beijo apaixonado embaixo da chuva, o herói que passa por diversos obstáculos, mas acaba salvando o mundo, e por último a bandeira, que aparece em quase todos os filmes e demonstra o patriotismo. Segue a lista com as situações mais frequentes nas produções hollywoodianas.

1- Policiais comendo rosquinhas - É inevitável, eles acabam se rendendo e devorando os famosos donuts, outra cena clássica é a da perseguição, que é sempre um policial gordinho (efeito das rosquinhas?!) correndo atrás do criminoso.

2- Qualquer um pode sair pilotando um avião - Aconteceu alguma coisa com o piloto, ou simplesmente precisa fugir? Quem disse que pra pilotar um avião necessita-se de técnicas?. Pelo menos nos filmes não!

3- A torre Eiffel pode ser vista da janela de qualquer edifício - Não importa a localidade, o símbolo de Paris sempre dá o ar de sua graça!

4- As armas nunca descarregam - Além de que um homem contra vinte tem maior probabilidade de matar os vinte, dos que os vinte têm de matá-lo.

5- Aparições em espelhos - Alternativa constante nos filmes de terror.

6- Pessoas que correm até o aeroporto para impedir o amor de ir embora - Essa cena costuma acontecer bem nos finais dos filmes, depois do desenrolar inteiro ter sido marcado por desentendimentos. 

7- Serenata - Até hoje não vi ninguém cantarolar debaixo da janela da amada. É! realmente só acontece nos filmes.

08- O cara super mega interessante que se apaixona pela garota feia e estabanada - Clichezão dos filmes de comédia romântica, no fim a garota sempre fica bonita.

9- O melhor local para passar as férias é num lugar abandonado, ou uma floresta - Existem inúmeros filmes assim que prometem suspense e tensão, ou o lugar está amaldiçoado, ou existe um psicopata.

10- Enquanto a mocinha corre, o vilão apenas anda - Cena clássica, não pode faltar os tropeções e a corrida fatal aos berros daquela que será a presa do vilão que calmamente a persegue.

E aí, lembraram de mais alguma cena que só acontece nos filmes?? 

Um comentário:

  1. A do policial com as rosquinhas e da aeroporto são as mais clássicas pra mim!

    ResponderExcluir