terça-feira, 8 de julho de 2014

Um livro que você precisa conhecer: “Crimbfuor – Chegada a Atrithar” - Mike Ross

   Olá, tudo bem? Hoje venho falar sobre um dos meus livros favoritos: “Crimbfuor – Chegada a Atrithar”.
livro, resenha, ficção, fantasia, arqueiros, aventura, Crimbfuor , Mike Ross, Giostri, nacional, adolescente, Harry Potter


sinopse, livro, resenha, ficção, fantasia, arqueiros, aventura, Crimbfuor , Mike Ross, Giostri, nacional, adolescente, Harry Potter

   O livro conta a história de James Tombbey, um garoto de 17 anos que mora com sua mãe, seu irmão mais velho e seu pai. Na rua da casa de James tem uma mansão abandonada, a mansão Crimbfuor, presença constante nos sonhos (ou seriam pesadelos?) de James. Ele não é um garoto medroso nem acha que tem fantasmas na casa como outros moradores da rua, o problema são os sonhos com a mansão que o atormentam.
   Certa noite, James acha que sonhou com um amigo entrando na mansão, só que foi real, seu colega de classe Peter Wine perdeu a memória ao tentar entrar na casa. Logo depois, James recebeu uma carta quase anônima (ele sabe que foi uma ruiva que a enviou) dando uma dica de por onde ele pode começar a desvendar o mistério de Crimbfuor.
   James segue essa dica, e é aí que ele começa a se aproximar de Judith, sua colega de classe que tem lindos olhos verdes e a mania de falar muito alto.
   Pouco tempo depois, ao chegar em casa, James encontra sua mãe caída no chão. Ela foi atacada e em um bilhete o responsável pelo ataque diz que James precisa buscar alguma coisa dentro da mansão para que sua mãe volte ao normal. Fazer o que numa situação dessas? James decidi entrar na mansão e Judith vai com ele.
   Dentro da mansão, James e Judith encontram Ted, um garoto de maios ou menos 12 anos que estava preso lá havia muito tempo. Os três descobrem uma passagem secreta e vão para Atrithar, um outro mundo mágico.
   Em Atrithar eles tem suas vidas completamente modificadas, enfrentam batalhas perigosas, conhecem outros seres fantásticos e vivem aventuras mágicas.
 
sinopse, livro, resenha, ficção, fantasia, arqueiros, aventura, Crimbfuor , Mike Ross, Giostri, nacional, adolescente, Harry Potter, Chegada a Atrithar
sinopse, livro, resenha, ficção, fantasia, arqueiros, aventura, Crimbfuor , Mike Ross, Giostri, nacional, adolescente, Harry Potter, Chegada a Atrithar

   Falando sobre a parte gráfica do livro: a capa é muito bonita, dá pra descobrir detalhes da história na escuridão do preto azulado da capa e da contracapa. O tamanho da letra e das margens é ótimo. As folhas são amareladas, o livro é dividido em capítulos curtos e numerados e vem um marcador de páginas junto com a orelha do livro.
   O autor de "Crimbfuor - Chegada a Atrithar"  é brasileiro mas usa o pseudônimo de Mike Ross. Mais um mistério, quem seria ele?

   O que transformou “Crimbfuor" no meu livro preferido foi o fato de a história me prender de tal forma que a cada vez que eu abria o livro, era como se o resto do mundo não existisse mais e eu tivesse ido parar em Atrithar.
   Uma história com personagens interessantes, inteligentes e divertidos, cenários bem descritos, cheia de aventura e magia.
   Um livro que super recomendo, especialmente para quem gosta de livros de fantasia e aventura.

   Detalhes: 295 páginas, ISBN: 9788581082301, editora: Giostri. Skoob. Onde comprar online: Estante Virtual, Saraiva, Cultura.

   Espero que vocês tenham gostado do post e que coloquem o livro nas suas listas de próximas aquisições literárias. Até semana que vem!

sorteio, livro, Fahrenheit 451

Maria (blogTwitterfanpage, G+Instagram)

3 comentários:

  1. Pela descrição parece ótimo, me lembrei de Zafón, recentemente li "Marina" e como vc me trasportei para a história, tem essa aura de fantasia e aventura.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito bom, fiquei curiosa
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sim isso mesmo te prende li bem quando foi lançado e até hoje espero a continuação do livro

    ResponderExcluir