O livro conta a história de James Tombbey, um garoto de 17 anos que mora com sua mãe, seu irmão mais velho e seu pai. Na rua da casa de James tem uma mansão abandonada, a mansão Crimbfuor, presença constante nos sonhos (ou seriam pesadelos?) de James. Ele não é um garoto medroso nem acha que tem fantasmas na casa como outros moradores da rua, o problema são os sonhos com a mansão que o atormentam.
Certa noite, James acha que sonhou com um amigo entrando na mansão, só que foi real, seu colega de classe Peter Wine perdeu a memória ao tentar entrar na casa. Logo depois, James recebeu uma carta quase anônima (ele sabe que foi uma ruiva que a enviou) dando uma dica de por onde ele pode começar a desvendar o mistério de Crimbfuor.
James segue essa dica, e é aí que ele começa a se aproximar de Judith, sua colega de classe que tem lindos olhos verdes e a mania de falar muito alto.
Pouco tempo depois, ao chegar em casa, James encontra sua mãe caída no chão. Ela foi atacada e em um bilhete o responsável pelo ataque diz que James precisa buscar alguma coisa dentro da mansão para que sua mãe volte ao normal. Fazer o que numa situação dessas? James decidi entrar na mansão e Judith vai com ele.
Dentro da mansão, James e Judith encontram Ted, um garoto de maios ou menos 12 anos que estava preso lá havia muito tempo. Os três descobrem uma passagem secreta e vão para Atrithar, um outro mundo mágico.
Em Atrithar eles tem suas vidas completamente modificadas, enfrentam batalhas perigosas, conhecem outros seres fantásticos e vivem aventuras mágicas.
Falando sobre a parte gráfica do livro: a capa é muito bonita, dá pra descobrir detalhes da história na escuridão do preto azulado da capa e da contracapa. O tamanho da letra e das margens é ótimo. As folhas são amareladas, o livro é dividido em capítulos curtos e numerados e vem um marcador de páginas junto com a orelha do livro.
O autor de "Crimbfuor - Chegada a Atrithar" é brasileiro mas usa o pseudônimo de Mike Ross. Mais um mistério, quem seria ele?
O que transformou “Crimbfuor" no meu livro preferido foi o fato de a história me prender de tal forma que a cada vez que eu abria o livro, era como se o resto do mundo não existisse mais e eu tivesse ido parar em Atrithar.
Uma história com personagens interessantes, inteligentes e divertidos, cenários bem descritos, cheia de aventura e magia.
Um livro que super recomendo, especialmente para quem gosta de livros de fantasia e aventura.
Detalhes: 295 páginas, ISBN: 9788581082301, editora: Giostri. Skoob. Onde comprar online: Estante Virtual, Saraiva, Cultura.
Espero que vocês tenham gostado do post e que coloquem o livro nas suas listas de próximas aquisições literárias. Até semana que vem!
Pela descrição parece ótimo, me lembrei de Zafón, recentemente li "Marina" e como vc me trasportei para a história, tem essa aura de fantasia e aventura.
ResponderExcluirParece ser muito bom, fiquei curiosa
ResponderExcluirBeijos
http://segredosdacahlima.blogspot.com/
Sim isso mesmo te prende li bem quando foi lançado e até hoje espero a continuação do livro
ResponderExcluir