terça-feira, 1 de julho de 2014

O menino do dedo verde, Maurice Druon

   Olá, tudo bem? Hoje vou falar sobre um livro que é uma boa dica para quem quer adquirir o hábito da leitura mas não sabe por onde começar.
livro, O menino do dedo verde, Maurice Druon, resenha, para todas as idades, trecho

   "O menino do dedo verde", escrito por Maurice Druon, conta a história de Tistu. Um garotinho de 8 anos, que mora na cidade de Mirapólvora e é filho de um fabricante de canhões.
   "O Sr. Papai era bom, como já disse. Era bom e era negociante de canhões. À primeira vista, isso não parece compatível. Adorava seu filho e fabricava armas para levar a orfandade aos filhos dos outros. Isso acontece mais do que se pensa." (página 94)



   Por não se adaptar na escola, seus pais decidem que ele terá aulas em casa com professores particulares, para que aprenda tudo o que precisará para assumir os negócios da família.
   "Canhão sempre se vende, seja qual for o tempo!" (página 21)
   Em uma de suas aulas, ele e o jardineiro descobrem que o garoto tem o dedo verde! Onde ele toca, nascem flores.
   E Tistu usa esse dom para tornar o mundo um pouco mais bonito.
   "- Descobri uma coisa extraordinária - disse Tistu em voz baixa. - As flores não deixam o mal ir adiante." (página 50)
   É impossível não se encantar com Tistu, um garotinho inteligente, que pensa e faz comentários de forma sábia, nos fazendo refletir sobre o mundo de uma forma tão singela.
   "Pois fiquem sabendo que nunca conhecemos ninguém completamente. Nossos melhores amigos reservam sempre surpresas." (página 99)
   "O menino do dedo verde" é uma leitura rápida, mas muito marcante. Semelhante a "O pequeno príncipe", não na história e sim na intenção, embora creio que seja uma leitura muito mais fácil. Um livro que agrada leitores de todas as idade.

   Detalhes: Editora José Olympio, ISBN: 978850300133, 110 páginas, Skoob. Onde comprar online: Submarino, Saraiva.

   Vocês já leram esse livro? Espero que tenham gostado da resenha (que foi feita exclusivamente para o Boteco de Blogueiros).
   Alguns avisos: se você ainda não se inscreveu, clique aqui e se inscreva no sorteio do livro Fahrenheit 451. E para os blogueiros que gostaram do livro que resenhei na semana passada, o "Já matei por menos" (clique e reveja o post), estou promovendo um book tour do livro em meu blog pessoal, para participar é só clicar aqui.
   Até semana que vem!
Maria (blogTwitterfanpage, G+Instagram)



2 comentários:

  1. Já tinha lido algo a respeito desse livro, mas foi bom relembrar a dica pela resenha :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei.Parece ser bem fofo!
    beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/2014/07/serie-jovens-escritores.html

    ResponderExcluir