domingo, 20 de abril de 2014

Dançar com a vida, de Mayra Borges

Hoje o Boteco orgulhosamente apresenta a autora dos blogues Sem Provas  e  Era Outra Vez: Amor,  Mayra Borges.  May, carinhosamente como é chamada, é Pernambucana e ama escrever. Ela é versátil, mas tem uma queda pelo romantismo poético.

Dançar com a Vida

Sentada a beira mar observei o quadro que aos poucos ia sendo pintado pelas habilidosas mãos do Eterno. O sol ia despedindo-se pouco a pouco, levando consigo o dia, mergulhando n’água salgada e misturando sua cor de fogo ao azul sereno do mar, que no infindável ir e vir lambia a praia e os meus pés cansados.  

O oceano parecia sussurrar segredos ao ocaso, talvez fosse o mar, talvez fossem os pequenos grãos de areia lá do fundo, os peixes, cavalos marinhos, estrelas do mar mandando recados de amor às constelações do infinito. O firmamento e o oceano davam-se as mãos, trocavam juras de amor, num beijo levado em eternas ondas de reencontros e despedidas.

As cores do entardecer estendiam-se pela areia, formavam sombras, escorregavam com o vento emaranhando-se nos meus cabelos, penetrando a pele, adentrando a alma outrora escura, agora, clara... E o corpo antes cansado der ser devorado e regurgitado pela urgência de um mundo cujo relógio perdera os ponteiros; agora se regozijava  em forças inesgotáveis do universo.

E naquela tela pintada em aquarela ia formando-se em perfeita harmonia um degradê de cores que precediam a noite, tons feitos puramente de sonhos. Mais alguns minutos e pintaram-se as estrelas oscilantes que pareciam observar os homens com o mesmo tom de poesia com que eram observadas, e o que diziam de nós as estrelas? Quem pode saber?

Senti a noite chegar fria e serena, esqueci-me do que urgia inutilmente ao meu redor, e quando finalmente tive que ir embora, entendi pela leveza dos meus passos lentos que eu já não era mais a mesma. Banhei-me com a luz do sol, afoguei-me nas águas do mar e fui elevada às estrelas... A vida tirou minha alma pra dançar, despi-me dos pesos, explodi grades imaginárias e fui, voltei liberdade.


Quer ser nosso convidado? Veja como clicando ==> Aqui!

7 comentários:

  1. Olá, Claudio, vim aqui agradecer pelo convite e por publicar meu texto aqui no blog, fico super feliz com o carinho!

    Obrigada.
    Bjs

    eraoutravezamor.blogspot.com
    semprovas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou seguidor dos blogues da May.
    Sou suspeito para falar, pois ela já me cativou com suas linha poéticas e virei refém de seus contos.

    ResponderExcluir
  3. É linda mesmo, pena que parou de escrever.

    ResponderExcluir