quinta-feira, 24 de abril de 2014

Reality Musical: Ídolos

Ídolos é um programa de música que foi feito pelo produtor Simon Fuller que consiste em apresentar entre 10 e 12 candidatos para no final os dois finalistas e um ganha. Mas vamos por partes. É um programa britânico que seu nome original é Idols ou Pop Idol. Que já foi apresentado em mais de 40 países incluindo o Brasil. Falando em Brasil o Ídolos foi apresentado em duas Emissoras diferentes como o SBT (2006 a 2007) e Rede Record (2008 - presente).
Logo do Programa


Ídolos - SBT
 Podemos dizer que foi o primeiro Ídolos com esse nome e primeira emissora do tio Silvio que teve na grade dessa emissora. Tudo começou com a compra do nome Ídolos no Brasil pelo Tio Silvio que assistiu na Inglaterra e viu que era a maior aposta dele na televisão e ganhar alguns pontinhos de audiência. Então ele convidou 4 jurados muito famosos do Brasil para participar desse engajamento foi o Arnaldo Saccomani (produtor de vários artistas), Miranda (Produtor de vários sucessos do rock nacional), Cyz (Cantora e produtora não sei qual música ela cantou) e por último Thomas Roth (Fez dupla com Luiz Guedes e ainda faz as músicas do programa e ainda de novelas do SBT).
Os Primeiros Jurados
Depois de tudo programado a estreia aconteceu dia  5 de abril de 2006 com os dez candidatos e com os apresentadores Ligia Mendes e  Beto Maden (os dois não souberam o que era apresenta) e ainda os dois viajavam todo o Brasil para ver aqueles candidatos. As cinco capitais Recife, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Porto Alegre foram as escolhidas para essa primeira temporada no SBT. 
Os Apresentadores
Os dez candidatos dessa temporadas foram muito bons com várias audiências a favor do SBT e deixou algumas emissoras da época de roer as unhas e arrancar os cabelos de tanta inveja. Os candidatos cantaram várias músicas e de vários estilos, mas o que pode ter alavancado o programa foi os candidatos da época. Mas vamos ir logo para o vencedor.

O Primeiro Ganhador
 Leandro Lopes ganhador da primeira temporada do Ídolos. Ele tinha um cabelo vermelho e com seus 22 anos de idade ele foi o melhor cantor e ganhou os votos de todos os telespectadores que naquele ano votaram nele. O primeiro carioca a ganhar o ídolos e não só de flores o vencedor ganha só um contrato, um CD produzido pela Emissora e shows pelo Brasil todo. Hoje o Leandro Lopes está em um grupo de salvador chamado Rapazzola está no grupo desde  2008.

Primeiro CD do Lenadro depois de sair da carreira solo. Ele entra no Lugar do vocalista Tomate
A segunda temporada foi mais o menos pois tudo começou com a baixa audiência e a quase saída do ídolos do SBT para outras emissora. Aquele jogo de empurra e empurra. Voltando a segunda temporada as audições começaram a ser feitas nas capitais Salvador, Belém , Belo Horizonte, Campinas e Florianópolis e foram dose candidatos a vaga e não teve os cariocas para concorrerem, mas enfim. A ganhadora com seus 53% dos votos foi para a Thaeme Mariôto e como o seu antecessor Leandro Lopes tudo foram flores para essa Paulista de Presidente prudente.

Thaeme a segunda temporada do SBT
Thaeme Mariôto nasceu em Presidente prudente em São Paulo com seus 27 anos de idade completados esse ano. Ela já fez carreira solo cantando em vários programas da casa como Silvio Santos, Raul Gil entre outros programas de televisão. Já desde o ano de 2011 faz dupla com seu companheiro e amigo Thiago (Thaeme e Thiago) e eles estão fazendo dupla sertaneja como sempre faz sucesso o universitário. 

Thaeme e Thiago
No fim do Ídolos do SBT acabou por problema na justiça de duas emissoras e seus presidentes um do Brasil e outro da Inglaterra. Ídolos no SBT colocou em evidencia dois cantores de sucesso, mas só um fez sucesso. Tire suas próprias conclusões do Ídolos SBT.

  • Ídolos - Rede Record
Depois a saída do Ídolos do SBT a emissora de Edir Macedo Rede Record pegou o formato e introduziu na programação no dia 19 de agosto de 2008 e contava com a terceira temporada (se fosse no SBT) e como é na Record e falaram que era a primeira temporada do programa. Como em outra emissora a Record fez mudanças de jurados como a temporada teve Luiz Calainho (Produtor e namorador), Paula Lima (Cantora e cabelo Black adorável) e Marco Camargo (Jurado Rude, Cantor sem talento nenhum e produtor) e Apresentado pelo Ator, cantor e apresentador do programa O Melhor do Brasil Rodrigo Faro.
Jurados da Rede Record
A audiência da Record (o mesmo que aconteceu com o SBT) alavancou ainda mais os telespectadores que saíram da Globo e foram assistir a estreia do programa. Foi um sucesso com dez candidatos selecionados por quatro regiões como Rio Grande do Sul, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. O Ganhador do Ídolos da emissora foi o Rafael Barreto(Pensando em Você).

O incompreendido da Rede Record
 Mas algumas línguas felinas aponta que a emissora não considera que o Rafael (ganhador da temporada) o vencedor do ídolos. Pois quem tinha que ganhar era o Rafael Bernardo pois ele tinha a voz mais linda que todo mundo naquela temporada. Ele (Rafael Barreto) só ganhou pois o público ficou com pena dele pois a mãe dele morreu quando ele se inscrevia no Ídolos e ela tinha Aneurisma Cerebral.
Primeiro CD
A Segunda temporada (que é a quarta temporada) foi também um sucesso do seu antecessor, não teve polêmicas como o de cima mas agradou o público. Nas regiões Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Minas Gerais foram as audições e em 2009 eles chegaram com 12 candidatos. Teve até vilão e a maior favorita que foi eliminada no mesmo dia. Mas com todas essas etapas ganhou um gago, como assim Gago? Sim ele sabia cantar e não gaguejava quando cantava o Saulo Roston.

Saulo Roston o Gago do Programa e o Vencedor
Saulo Roston é um gago que ganhou o ídolos e que gravou um CD e que ganhou a simpatia de todos com uma voz linda e ele era gago como falei a cima e um cara lindo mesmo. Era o charme da época esse cabelo de papagaio de pirata. Mas ele só teve alguns sucessos e saiu da mídia e dos holofotes. A única música dele que fez sucesso e ficou nas paradas de sucesso de São Paulo foi a música "Nova Paixão".
Primeiro CD do Saulo Roston
Na terceira temporada (e na quinta temporada) foi a última temporada de 2010 até hoje. As regiões que aconteceram a audições foram Fortaleza, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo com 15 candidatos e esses foram os maiores que saíram desse programa foram Nise Palhares, Chay Suede, e o vencedor do programa Israel Lucero. Vamos falar dos dois primeiros que falei, vamos deixar por último o ganhador.

Nise Palhares a grande e linda da Zona Oeste
Nise Palhares foi a terceira colocada no programa e não ganhou mais gravou CD e algumas musicas como "Indecisão" e ainda fez a abertura musical do Divã da Lili Cabral "Mulher e Flor". E hoje em dia ela canta em barezinhos e aqui onde moro (Santa Cruz) Rio de Janeiro ela canta no Boate 1140

Chay Suede a versão sem graça da temporada
Chay Suede nem ganhou o programa e nem ficou entre os tres primeiros colocados, mas a Rede Record te deu uma chance pois as adolescentes ficaram loucas para ficarem com eles então ele foi fazer a novela Rebelde. Rebelde era uma novela teen mexicana que a rede Record colocou para ser brasileira e fez sucesso (devo admitir) e depois disso foi para a MTV Brasil foi ser VJ por lá. Mas a MTV está falindo como ela quis e demitiu o jovem que agora está fora da mídia.

O novo cantor sem nexo. E Ganhador
O que falarmos do vencedor do ídolos 2010. Não teve uma repercussão de cantor famoso e não conseguiu se juntar a nenhum grupo ou shows pelo Brasil. Mas ele gravou um CD e uma música chamada "Sem Juízo". Queria ser Zezé di Camargo ou até o Xororó, mas nada disso impulsionou o jovem cantor de apenas 19 aninhos na época. 
Mion, Supla, Belém e Camargo
Em 2011 pra cá não está mais fazendo sucesso não. Pois o nível do programa desceu muito e o sucesso passado não existe mais. Colocaram até novo apresentador Marcos Mion os Jurados Supla (Como ele pode ser jurado que ele levou o pior clipe de Japa Girl), Fafá de Belém (adoro ela a voz e os peitos são carnudos) e o Chato de Marco Camargo. Outros Jurados Foram Luiza Possi e Rick Bonadio. e um  dos convidados que não tem nada haver com o programa foi o jogador Elano.
Ficheiro:Ídolos-Kids.jpg
O Programa Ídolos Kids
 E por fim para estragar mais o programa o Ídolos Kids trazendo crianças que não são cantoras para a mídia. Os Jurados são João Gordo, Kelly Key e ainda Afonso Nigro quem poderia imaginar que esses três poderia ser jurados. E como apresentador o Cássio Reis (Ex marido de Dani Winits). Está com pouca audiência enfim. Isso é o Ídolos.


Licença Creative Commons
Esse texto foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil. E não pode ser reproduzida de forma alguma em nenhum outro blog ou site sem os devidos créditos.

3 comentários:

  1. O Sacomani parece o Fred Krueger kkkk
    Apesar da bela Paula Lima, eu preferia o juri anterior

    ResponderExcluir
  2. Adorava quando era no SBT.
    Agora nem vejo.

    ResponderExcluir