segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Santa Terra ou Quase despedida de carnaval

Olá povo do Boteco, tudo bem?
Porque o carnaval tá chegando...vamos ver o que me lembrei sobre o tema?
Faz um bom tempo, caminhava e era segunda-feira de carnaval. Tinha  muitas flores caídas na calçada e me lembrei de um poema de Carlos Drummond de Andrade


No meio do caminho tinha uma flor
Tinha uma flor no meio do meu caminho
Uma não, muitas, muitíssimas flores
Havia no meio do caminho

Lilases, amarelas e brancas
Vermelhas, alaranjadas e roxas
As flores, de vários tons
Intercalando tapetes tropicais
Enfeitaram ruas e calçadas
Só pra me ver desfilar

Caminhando sorridente entre aplausos eu segui
Bamboleante...
Alguém assoviou aqui
Um outro alguém chamou meu nome lá
Devaneei...

Quase atropelada, a  cadencia corrigi

Santa Terra
De água e sol
De doce e sal
E, apesar dos pesares
Sem flores do mal
Em terça-feira de carnaval

Sobrevivi!

Sandra May/2015








Nenhum comentário:

Postar um comentário