quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Top 5 - Netflix

A Netflix é uma boa opção para quem adora ver um filminho, existem filmes maravilhosos disponíveis, basta dar uma navegada que vai aparecendo ótimos títulos. Veja alguns:

1- La Vie d'Adèle - Azul é a Cor mais Quente - 2013
Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma estudante do colegial, que começa a se relacionar com o jovem Thomas, mas não se sente completa ao lado dele. Ela então descobre, no azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. "Azul é a Cor Mais Quente" retrata as descobertas do primeiro amor com muita intensidade.

2- Out of the Furnace  - Tudo por Justiça - 2013
O filme conta a história de um homem que acaba de ser libertado após quatro anos de prisão. Sua esperança de ter paz é abalada quando seu irmão mais novo é brutalmente assassinado e ele decide buscar vingança. Christian Bale é o protagonista do filme que prima por uma história simples e direta.

3- Medianeras - Buenos Aires da Era do Amor Virtual - 2011
Martin (Javier Drolas) e Mariana (Pilar López de Ayala) vivem na mesma rua, em edifícios opostos, mas eles nunca se conheceram. Eles andam pelos mesmos lugares mas nunca notaram um ao outro. Quais são as chances deles se conhecerem em uma cidade de três milhões de habitantes? O que os separa, irá uni-los. Com um roteiro inteligente, ágil e moderno, cria-se monólogos bem reflexivos, por vezes se dá um tom de ironia, e por fim se torna num longa de altíssima qualidade.

4- The Wolf of Wall Street - O Lobo de Wall Street - 2013
O aclamado cineasta Martin Scorsese dirige o filme sobre a história verídica do corretor da bolsa nova-iorquino Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), do sonho americano à ganância empresarial. Belfort passa de ações de pouco valor e dos ideais de justiça para as OPV e uma vida de corrupção, no final dos anos 80. O sucesso excessivo e a sua gigantesca fortuna aos vinte e poucos anos, enquanto fundador da corretora Stratton Oakmont, deram a Belfort o título "O Lobo de Wall Street". DiCaprio dá um show de atuação em um roteiro inteligente e sarcástico. 

5- Lemale et Ha'halal - Preenchendo o Vazio - 2012
Shira, de 18 anos, vive na comunidade ultra-ortodoxa de Telaviv. É a filha mais nova da família Mendelman e está prestes a casar com um jovem promissor, da mesma idade e origem social. É um sonho tornado realidade e Shira sente-se preparada e empolgada. Entretanto, a irmã Esther, de 28 anos, morre durante o parto do primeiro filho e isso alterará o destino de Shira. Um filme completamente cultural, é uma boa maneira de se conhecer os rituais e tradições judaico-ortodoxas. É delicado e diferente!

E aí quais filmes que vocês assistiram na Netflix que vale a pena compartilhar?

Um comentário:

  1. Ótimas sugestões de filmes. Já assisti O Lobo de Wall Street e quero assistir Azul é a cor mais quente.

    ResponderExcluir