terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Resenha: livro "A Fada", Carolina Munhóz

 Olá, como estão? No post dessa semana, venho falar sobre um livro que gosto muito: A Fada, da escritora Carolina Munhóz, publicado pela editora Fantasy - Casa da Palavra em 2012.

 "Toda vez que você diz que não acredita em fadas, uma fada morre." Peter Pan - J. M. Barrie

Resenha, livro, A Fada, Carolina Munhóz
Resenha, livro, A Fada, Carolina Munhóz, sinopse

 Na noite em que Melanie Aine das Fadas, a Mel, completou 18 anos, seu pai morreu. Logo depois, sua mãe foi embora, e a jovem descobriu que era uma fada e precisava completar uma missão. Não é o melhor presente de aniversário que alguém possa receber, não é?

 Na busca pelo seu destino, Mel encontrou o jovem bruxo Arthur Wales de uma forma não muito convencional. Segundo uma visão de Mel, ele poderia ajudá-la nessa missão que nenhum dos dois sabia direito qual era. Mas no passado de Arthur também aconteceram coisas ruins que o marcaram, o que podia afetar a relação dos dois.

 Durante a leitura, conhecemos um pouco de Londres e de Fairyland: o encantador mundo das fadas. Com uma descrição impecável, que ajuda o leitor a visualizar as cenas facilmente, a história vai sendo contada com um toque bom de suspense, vamos descobrindo a história da Mel e de seu povo mágico aos poucos. Os elementos clássicos de contos de fadas estão lá: romance, um baile com uma princesa usando um lindo vestido; bruxo, vampiro, anjo... tem de tudo um pouco, mas bem dosado para não perder o foco: a missão da fada. E  o desfecho é inesperado!

 Uma coisa que gosto em livros com narração em primeira pessoa, é quando o autor nos permite ver além do que o personagem diz, a gente entende o que ele está sentindo e passando sem que ele precise dizer. Isso aconteceu em "A Fada", os sentimentos da Mel transbordavam das linhas.

  "(...) - Lágrimas significam mil palavras não ditas. Mil amores não amados. Mil vidas não vividas." (página 39)

 É um livro lindo por dentro e por fora, na história e na parte visual. Capa e diagramação caprichadas, que encantam os olhos.

 Para quem gosta de histórias de fantasia, romance ou procura livros de jovens autores nacionais, fica minha indicação. 

 Detalhes: leia um trecho, ISBN:9788577343034, 256 páginas, Skoob. Onde comprar online: Americanas, Submarino.



Até semana que vem!

Maria (blogTwitterfanpage, G+Instagram)

Um comentário:

  1. Vou comprar esse livro!
    Só quem acredita em fadas pode mudar a vida, as pessoas, o mundo!
    Bjus amiga!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir