quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Top 5 - Filmes de Terror

O Dia das Bruxas está chegando, então selecionei 5 filmes de terror que valem a pena assistir. Divirtam-se!

O Exorcista (1973) Origem: EUA, de William Friedkin
Sinopse: Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que é também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.


O Grito (2004) Origem: EUA, de Takashi Shimizu
Sinopse: Em Tóquio uma casa comum oculta o pavor que há nela, pois quando alguém morre em um momento de terror nasce uma maldição, que não perdoa nem esquece e faz as pessoas morrerem vitimadas por uma poderosa ira. Neste contexto surge a estudante americana Karen Davis (Sarah Michelle Gellar) que desconhecendo a maldição, está no Japão em um intercâmbio cultural. Karen é voluntária do Centro Social de Apoio. Ela inocentemente concorda em substituir uma assistente social que não foi trabalhar, sem saber que ela na verdade foi vítima da maldição. Karen vai até a casa amaldiçoada para cuidar de Emma Williams (Grace Zabriskie) que tem uma letargia grave associada a demência, o que a faz ficar dormindo quase todo o dia. Ao chegar vê Emma em um estado catatônico, enquanto o resto da casa parece estar abandonado e desordenado. Enquanto cuidava de Emma, Karen ouve estranhos sons na parte de cima da casa. Ao investigar ela se defronta com algo tão apavorante que seria incapaz de imaginar.


O Sexto Sentido (1999) Origem: EUA, de M. Night Shyamalan
Sinopse: O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.


 O Bebê De Rosemary (1968) Origem: EUA, de Roman Polanski
Sinopse: Rosemary e seu marido mudam-se para um novo apartamento em Nova York, onde passam a conhecer um casal de idosos que mora logo ao lado. Esse casal possui estranhos modos de agir, e logo invade a privacidade de Rosemary de forma que começa a incomodá-la. Há algo por trás disso tudo e Rosemay grávida, começa a desconfiar das pessoas querendo proteger seu futuro filho.


Os Inocentes (1961) Origem: EUA, de Jack Clayton
Sinopse: "Algo estranho e sinistro estava acontecendo naquela casa", pensou senhora Giddens (Deborah Kerr), contratada para cuidar de Flora e Miles, dois irmãos que ficaram órfãos em circunstâncias misteriosas. Com o passar do tempo, Giddens acredita que existe alguma coisa escondida nas trevas da mansão, fazendo com que as crianças tenham um comportamento muito assustador. E a jovem governanta não sabe se terá forças para enfrentar esse perigo oculto na face de crianças inocentes demais para cometer algum mal. Será mesmo? Adaptação da obra de Henry James, “A Volta do Parafuso”.

2 comentários:

  1. Dessa lista eu só assisti O sexto Sentido e Exorcista


    Um filme de terror que eu acho muito bom é "13 Fantasmas"


    brendovieira.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não gosto deste tipo de filme eu sou medrosa.
    Canal: https://www.youtube.com/user/NekitaReis/videos
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir