terça-feira, 7 de outubro de 2014

Resenha: livro "Um gesto de amor", Tony Ferr

   Olá, como passaram a semana? Para o post de hoje, vou falar sobre um romance: "Um gesto de amor", escrito pelo alagoano Tony Ferr e publicado pela editora Selo Jovem.

Resenha, livro, Um gesto de amor, Tony Ferr


   " (...) saibam que não é sobre um amor que esta história contará e, sim, sobre o amor" (página 7)



     O livro conta a história de Liza, uma jornalista que vivia em Curitiba. A vida de Liza era dedicada a Bruno, seu filho de quatro anos. Ele era a pessoa a quem ela mais amava.
     "Para algumas pessoas há várias razões de viver, de existir; mas para outras existe apenas uma." (página 7)
     Em sua primeira semana na escola, Bruno conhece André, seu professor. A amizade entre eles surge rapidamente, Bruno vê em André o pai que ele não tem, e André gosta muito do garoto.
     André gosta também de Liza, ele se apaixona pela mãe do garoto, que também começa a nutrir um sentimento por ele. Liza não tinha planos de um relacionamento amoroso, seu pensamento era todo voltado para o filho, mas André faz seu coração voltar a bater mais forte. E o fato de ele gostar de Bruno somava muitos pontos a seu favor.
     Fernando, colega de trabalho de Liza, percebeu a aproximação de Liza e André e não gostou nem um pouco. Ele sempre foi interessado em Liza e tentava conquistá-la fazia tempo. Ela nunca lhe dera chance e sempre o vira como um amigo de longa data. Ao ver que ela parecia estar interessada em outro homem, para se vingar, Fernando inventou um boato sobre ela e André. Um boato que deixou Liza extremamente magoada.
     "Mas o que a verdadeira Liza não conseguia entender era qual das duas partes devia aceitar, porque, na verdade, era difícil escolher. E teria que decidir logo, porque, senão ia ser tarde. Ela teria que escolher qual homem devia amar." (página 59)

     Mas como sofrimento pouco é bobagem para nossa protagonista, Tony Ferr faz com que ela (e o leitor) sofra ainda mais. E, no fim, um gesto de amor de um dos personagens se torna inesquecível.

Resenha, livro, Um gesto de amor, Tony Ferr, sinopse

     Esse é o primeiro livro do autor, e a minha impressão era de estar lendo algo escrito por alguém muito mais experiente. Tony Ferr tem uma escrita madura, e isso me agradou muito. Ele foi sábio na escolha das palavras, de forma que a história tivesse veracidade. Liza, André e Bruno desenvolveram uma relação forte em pouco tempo, e o autor soube usar as palavras certas para que a história não ficasse fantasiosa, exagerada ou extremamente doce. Os personagens tem sentimentos reais e agem de forma humana.
     Para quem procura um romance nacional tão bom quando qualquer romance internacional, "Um gesto de amor" é uma indicação perfeita. O final do livro me deixou com um nó na garganta, leitores menos durões certamente se debulharão em lágrimas.

      A capa do livro foi o que me conquistou primeiro. Eu nem sabia do que se tratava a história, só sabia que queria ler. As páginas do livro são brancas; as margens, a letra e o espaçamento tem um tamanho bom e a história é dividida em capítulos.

     "Não temos o poder de impedir os passos de ninguém." (página 117)

     Detalhes: 140 páginas, ISBN: 978-85-66701-16-6, Skoob. Onde comprar online: site da editora, Cultura (físico), Amazon, Cultura (ebook). Leia o primeiro capítulo e outros contos do autor no Wattpad. Redes sociais: curta a fanpage do livro e do autor, Twitterblog.

     Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Quem aí já leu ou conhecia "Um gesto de amor"?

   * Clique e participe dos sorteios: 2 kits do livro "A Lenda", 1 kit do livro "Louca por você" e trilogia "A Seleção".


Até semana que vem!
Maria (blogTwitterfanpage, G+Instagram)

4 comentários:

  1. Boa dica!!! Achei interessante!!!

    Abraços

    Alê
    http://nossoconfessionariopublico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha!!
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. OI AMIGO
    Já gostei do livro.Amo romance. Uma noite de quinta feira bem feliz. Sonhe com aquilo que você quer ser...
    porque você possui apenas uma vida...
    e nela só se tem uma chance...
    de fazer aquilo que quer...
    Tenha felicidade bastante para fazê-la doce...
    Dificuldades para fazê-la forte...
    Tristeza para fazê-la humana...
    E esperança suficiente para fazê-la feliz...

    Clarice Lispector
    Um abraço
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Pela resenha o livro parece muito bom!
    Eu também tenho uma razão para viver e concordo com a leitora acima Brisa, quando diz que só temos uma chance, diria até que algumas chances, mas muitas vezes não percebemos.
    Boa dica!
    bjus e bom final de semana!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir