sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Política, nós e eles.


– Você é burro porque vai votar no "PX".
– Você é que é porque seu candidato é uma M.
– Não dá para falar com ignorante.
– Vou te tirar do meu facebook.
– Pode tirar, demorou.
– Pluft (tirou)

Mais uma amizade se foi por causa de política. O pior é que daqui a quatro anos os políticos rivais poderão estar se apoiando como historicamente acontece.

Esta é uma ficção, mas que se a semelha a tristes verdades de indisposição de amigos que viram ex e deixam uma amizade acabar por causa da intolerância política.
Eu tenho uma posição muito firme sobre o que penso e não me deixo influenciar facilmente, mas felizmente, não perdi amigo algum. Porém, estou vendo isto por aí. E para que? Para nada. Cada um quer mudar o Brasil com aquilo que acredita e não conseguiremos convencer um ao outro a mudar de opinião.
O importante é o Brasil crescer. A ideologia política deveria ser apenas esta e infelizmente não é. É tudo um jogo político para se manter ou adquirir o poder.
Eu tento, faço a minha parte. Posso errar, posso acertar, se bem que ninguém erra totalmente ou acerta completamente.
Podemos divergir e discutir, mas não perder o respeito. Se hoje as opiniões são diferentes, daqui a quatro anos, ou dois, as opiniões podem convergir. O que é natural. Já que eles lá em cima fazem isto até mesmo antes de acabar o mandato, porque nós simples mortais não podemos.
O que é pior, nós mudamos de interesse por causa das nossas visões e eles mudam, na maioria das vezes, pelo poder.
Só uma coisa eu peço: Independente de candidatos votem com juízo.
Muitos dos meus amigos ou conhecidos não concordam comigo na minha escolha, mas peço a todos que votem com suas razões, com aquilo que acreditam e não porque atores e cantores apoiam este ou outro partido.

Desculpe-me, mas isto é campanha pobre. 

3 comentários:

  1. Pois é, Cláudio. Infelizmente é como escreveu. Se houver respeito, dá tudo certo.
    Bom final de semana!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Não deixo meus amigos por opções políticas!
    temos que respeitar as opiniões alheias!
    bjus e bom final de semana,querido!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Cláudio, não gosto de discutir política, religião e nem futebol com ninguém Aliais não gosto de discutir sobre nada, gosto e opinião cada um tem um. E respeito é bom e todo mundo gosta.
    E nem precisamos esperar por 4 anos para eles estarem se apoiando. Só o tempo da posse, um telefonema e uma canetada. E as amizades se foram. Se bem que se for amizade não se vai assim facilmente ñ. Porém de qualquer forma um bom domingo eleitoral para nós!
    Bjsss e fica com Deus

    ResponderExcluir