terça-feira, 28 de outubro de 2014

6 livros para o Dia das Bruxas

 Olá pessoal, tudo bem? O Dia das Bruxas, ou Halloween, está chegando. Pensando nisso, pedi indicação de outros leitores e vasculhei nas minhas leituras para montar uma listinha com livros relacionados ao tema, histórias de suspense, mistério ou terror. Vamos ver o que temos:

1 - Sangue na Lua - e outros contos - Sheila Schildt (indicação da própria autora)
Sinopse: Primeira coletânea de contos da autora, que vão do suspense ao terror. "O livro conta com onze contos alucinantes, sem sombra de dúvida será muito fácil devorar página atrás de página". - Eliel, Blog Dear Book. "Ler um romance ou uma distopia é intrigante pois sabemos que até o fim do livro teremos diversos acontecimentos, isto porque a história é sustentada por diversas páginas. Escrever contos é bem mais difícil na minha opinião, prender a atenção do leitor e em uma história em poucas páginas é algo realmente desafiador. A autora conseguiu construir um belo texto, com cenários e reflexões profundas". - Nathalia, blog Claquete Rosa Até o dia em que sumiu a primeira criança. E seguido desta, outras três. As mães, chorosas, reclamavam aos homens atitude. Uma criança havia sido encontrada sem os olhos; outra sem nenhum dos órgãos e, mais outra, sem a pele (...) Alguns padrões passaram a se repetir. Afinal, não era sempre que algo assim acontecia. Era só quando havia lua cheia. E só quando esta aparecia no céu com sua borda avermelhada, como se estivesse ávida do sangue das criancinhas, e houvesse alguém nos arredores que satisfizesse sua sede insaciável. Conto Sangue na Lua

2 - O Iluminado - Stephen King (indicação da Andressa Bristol)
Sinopse: Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família.
Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.





3 - Horror em Amityville - Jay Anson (indicação da Helloise Gabrielle )
Sinopse: Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George e Kathy se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.






4 - O Fortim - F. Paul Wilson (indicação da Cristina Turonis)
Sinopse: Quando um esquadrão de elite da SS alemã é enviado para solucionar as mortes de soldados de um destacamento do exército alocado num pequeno forte situado nos alpes da Transilvânia, seus homens descobrem algo terrível. Invisível e silencioso, o inimigo escolhe uma vítima por noite, deixando cadáveres mutilados e aterrorizando suas futuras vítimas. Apavorados, os nazistas desconhecem o terror que despertaram quando se estabeleceram no fortim. Assim começa o primeiro volume da série Ciclo do Inimigo, composta pelos livros O fortim, O sepulcro, O toque mágico, Renascido, Represália e Nightworld. F. Paul Wilson utilizou os recursos que o tornaram um dos melhores criadores de thrillers de terror e suspense – narrativa tensa, ambientes sombrios e personagens enigmáticos – para criar a saga de dois inimigos imortais que se enfrentam desde tempos imemoriais.


Sinopse: Em 'A Hora das Bruxas', é narrada a saga de uma família que em quatro séculos vive entre feitiçaria e forças ocultas. A família Mayfair, é o ponto central de uma dinastia de bruxos, que cresceu e prosperou dedicando-se à magia negra. Entre os Mayfair, convive-se pacificamente com o incesto, os assassinatos e com o espírito meio divindade celta, meio demônio, chamado Lasher. O romance se desenrola cronologicamente para a frente e para trás, passando por Nova Orleans e São Francisco atuais e deslocando-se até o Haiti ou a um castelo na França de Luis XIV.





6 - Contos de Imaginação e Mistério - Edgar Allan Poe (indicação da Priscila Andrea da Costa)
Sinopse: 1917. O exímio artista irlandês Harry Clarke se encarrega de um dos trabalhos que determinariam sua fama: a ilustração de Contos de imaginação e mistério. Preparada pela editora Harrap e publicada em Londres em 1919, a edição foi reconhecida imediatamente como uma das joias bibliográficas da época. Desde Então, os desenhos de Clarke continuam exercendo um estranho magnetismo, fruto de uma bela e trabalhosa execução que honrou as histórias sublimes que a inspiraram. Essa edição lendária é retomada aqui com o prefácio de Charles Baudelaire sobre o autor. "Cada um dos contos policiais de Poe é uma raiz da qual desabrocha uma literatura inteira[...] O que eram os contos policiais antes que Poe aparecesse e soprasse vida neles?" Arthur Conan Doyle "O homem e sua obra, ambos ocupam um lugar importante na história da fantasia, pois Poe criou um gênero diferente, sem precedentes, e, me parece, levou o segredo consigo. Podemos chamá-lo de 'chefe da escola da estranheza'." Júlio Verne


 Uns mais assustadores (deu medo só de ler a sinopse), outros menos, parecem livros bem interessantes!
 Para finalizar, deixo um extra na indicação do meu livro favorito, a Mansão Crimbfuor esconde segredos que ao começar a leitura ficamos loucos para descobrir!

Sinopse: Quando Peter Wine volta para casa sem memória, após ter entrado na Mansão Crimbfuor, James Tombbey começa a suspeitar que talvez a casa em frente a sua seja realmente perigosa. Conversas com Serafina, uma vizinha que sabe mais do que demonstra, e mensagens de uma ruiva misteriosa corroboram para deixá-lo ainda mais intrigado. Mas, somente quando a mãe de James é atingida, o garoto se vê forçado a invadir a mansão em busca de algo que ele mesmo não sabe o que é. Juntamente com sua amiga, Judith, e o menino, Ted, James descobre que o portal para um mundo fantástico o espera dentro daquelas paredes. Novas identidades, aventuras, desafios e perigos é o que encontrarão em Atrithar.




 Deixo meu agradecimento aos leitores que deram sugestões.
 Espero que vocês tenham gostado do post.
 Qual livro faltou na lista?

Até semana que vem!

Maria (blogTwitterfanpage, G+Instagram)

2 comentários: