terça-feira, 12 de agosto de 2014

Livro "O Duque e Eu", Julia Quinn

   Olá pessoal, tudo bem? Hoje venho falar de um livro super indicado para quem está procurando um romance.
  "O Duque e Eu" é um romance de época, a maior parte da história se passa em Londres, no ano de 1813.
Livro, O Duque e Eu, Julia Quinn, capa, resenha, romance



Livro, O Duque e Eu, Julia Quinn, capa, resenha, romance, sinopse

   O livro narra o romance de Simon Basset, o duque de Hastings, e da jovem Daphne Bridgerton, irmã do melhor amigo de Simon.
   Daphne tem três irmãos mais velhos (Anthony, Benedict e Colin) e quatro mais novos (Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth). Sua mãe, Violet, e seu falecido pai, colocaram os nomes dos filhos em ordem alfabética.
   Na época, eram comuns que se organizassem uma temporada de bailes, onde mães tentavam arrumar casamento para seus filhos e filhas. Num desses bailes estava Daphne.
   " __ Ora, Daphne, o que está fazendo aqui isolada?
   A jovem ergueu os olhos para ver o irmão mais velho caminhando em sua direção.
   __ Anthony __ disse ela, tentando decidir se estava satisfeita por vê-lo ou incomodada pela possibilidade de ele ter aparecido para se intrometer em sua vida __ não imaginei que você estaria aqui.
   __ Mamãe __ respondeu ele, irritado.
   __ Ah __ suspirou Daphne, dando um aceno solidário com a cabeça. __ Não precisa dizer mais nada. Já entendi tudo.
   __ Ela fez uma lista de noivas em potencial. __Lançou um olhar tenso para a irmã. __ Nós a amamos mesmo?
   Ela engasgou com a risada.
   __ Sim, Anthony, nós a amamos.
   __ É insanidade temporária __ resmungou ele. __ Só pode ser. Não existe outra explicação. Ele era uma mãe perfeitamente razoável até você chegar à idade de se casar.
   __ Eu? __ Gritou Daphne. __ Então a culpa é toda minha? Você é oito anos mais velho que eu!
   __ Sim, mas ela não havia sido dominada por esse fervor matrimonial até chegar a sua vez.
   A jovem sorriu." (página 27)
   Daphne queria se casar, constituir uma família onde houvesse uma relação tão boa quanto a que havia entre ela, sua mãe e seus irmãos. Mas os pretendentes que apareciam para ela não eram muito bons.
   Nesse mesmo baile estava Simon, recém chegado em Londres depois de anos viajando pelo mundo aproveitando a vida. Bonito, rico e solteiro, logo ele percebeu que virou o alvo dos ataques das moças e mães da sociedade da época, melhor partido impossível.
   Só que Simon não queria se casar, não queria dar continuidade ao título de nobreza da família que parecia ser a coisa mais importante para seu falecido pai; por ser gago na infância, Simon foi desprezado, humilhado e rejeitado pelo pai, e por isso fazia de tudo para contrariá-lo.
   Na tentativa de se ver livre do assédio das mães e filhas em busca de casamento, Simon propõe que ele e Daphne finjam estar namorando, o que também seria vantajoso para ela, já que o fato de um duque estar interessado por ela certamente faria com que outros bons partidos começassem a lhe dar mais atenção. Anthony, irmão de Daphne, não gostou nem um pouco da ideia, já que ele conviveu por muito tempo com Simon e sabia que sua fama de libertino não é totalmente infundada; ele temia pela irmã.
   E o que era para ser fingimento acaba se tornando verdade, Daphne se apaixona por Simon, Simon se interessa verdadeiramente por Daphne; a atração entre eles é imensa. Mas o que fazer se os dois tem objetivos e opiniões tão diferentes sobre casamento e família? Daphne tem a difícil missão de fazer com que Simon se liberte de seus traumas e veja a vida de outra forma. O "viveram felizes para sempre" não chega fácil para eles.

   "O Duque e eu" é um romance divertido, lindo e apaixonante. É impossível ler sem torcer por Daphne e Simon. Uma leitura que flui muito bem, graças a deliciosa escrita de Julia Quinn.
   "Violet olhou pela janela com um ar melancólico. Daphne deu graças a Deus pelo fato de seu quarto ficar no segundo andar, senão não descartaria a possibilidade de a mãe tentar sair por ela." (página 178)

   Detalhes: 288 páginas, ISBN: 9788580411461, Skoob, editora Arqueiro, leia um trecho. Onde comprar online: Submarino; Americanas.

   Espero que vocês tenham gostado da resenha.
   Até semana que vem!
Maria (blogTwitterfanpage, G+Instagram)

Um comentário: