terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Garota Tempestade, Nicole Peeler

   Olá pessoal, tudo bem? A indicação de leitura dessa semana é "Garota Tempestade", escrito pela Nicole Peeler e publicado no Brasil pela editora Valentina.

Livro, Garota Tempestade, Nicole Peeler, editora Valentina, sinopse, resenha, trechos, comprar, capa

   Narrado em primeira pessoa, o livro conta a história de Jane True. Ela tem 26 anos, mora numa cidade chamada Rockabill. Trabalha na livraria Morrer de Ler (amei essa parte) e mora com seu pai adoentado. A mãe de Jane a abandonou quando ela era muito pequena, sumiu da cidade da mesma forma como apareceu: sem deixar pistas. Jane sempre teve uma relação diferente com o mar; como a mãe, ela amava nadar, mesmo isso já tendo lhe causado um grande trauma no passado. Por esses dois fatos, Jane não era muito bem vista por boa parte dos moradores da cidade.
   Em um desses nados, ela encontrou um homem morto no mar; não afogado, mas assassinado. E não era bem um homem, era um ser diferente.


   "Ainda havia mais gente do que o normal na cidade, e o Chicqueirão, a lanchonete mais badalada da cidade, estava lotado. Nada como um assassinato grotesco para unir as pessoas, refleti com certa amargura. Eu sabia muito bem como as pessoas decentes se excitavam com a tragédia alheia." (página 33)

   A partir daí, Jane descobre quem realmente ela é: apenas meio-humana. Sua mãe era uma selkie.
   O grande problema é que tem alguém matando seres como ela, meio-humanos. E ela acaba envolvida na investigação dessas mortes. O detetive Ryu é quem a leva como sua ajudante nessa investigação. Ele é um vampiro de tirar o fôlego! Jane e Ryu vão para o Complexo Alfar, a sede do governo de criaturas como vampiros, goblins, súcubos, elfos e muitos outros seres do tipo. Um lugar onde ela enfrentará grandes perigos.

   Por mais que Jane tenha passado por situações muito difíceis em sua vida, ela continua sendo uma personagem divertida.
   O livro é dividido em capítulos, e cada capítulo termina de uma forma que não tem como não querer ler o próximo logo em seguida, tamanha é a curiosidade para saber o que vai acontecer. É uma leitura cheia de partes engraçadas, com um pouco de romance e vários momentos de tensão. Achei bacana a forma como seres fantásticos e humanos, fantasia e realidade se misturam na história.

Livro, Garota Tempestade, Nicole Peeler, editora Valentina, sinopse, resenha, trechos, comprar, capa

   Detalhes: Skoob, ISBN: 9788565859035, 280 páginas. Onde comprar online: Submarino.

   Espero que vocês tenham gostado da resenha. Já conheciam o livro?
Até semana que vem!

Maria (blogTwitterfanpage, G+Instagram)

Um comentário:

  1. Parece ser mesmo uma boa leitura, pena que ando tão cheia de coisas pra fazer que não tenho mais tempo de me dedicar aos livros como gostaria.

    Mas anotei a dica,

    bjks
    My

    ResponderExcluir