sábado, 6 de dezembro de 2014

Tag One Lovely Blog Award

Apesar de ter respondido algumas e me divertir com outras que eu li, eu não curto muito responder tags porque acho que foge um pouco da essência do meu blogue. Esta que fui indicado pela minha seguidora e amiga Flávia do blogue Aguardando o Cameleão, o qual sou seguidor, achei interessante porque é uma forma de entrevista que pode ajudar na divulgação. Ela me escolheu pelo Histórias, estórias e outras polêmicas, mas como o Boteco é um blogue com diversos temas eu vou responder por aqui. 

1. Por que resolveu criar um blog?
Eu escrevia e envia meus textos por e-mail para um grupo seleto. Alguns amigos começaram a me pilhar para fazer um blogue. Depois de algum tempo resolvi ceder à pressão e a minha preguiça porque blogue dá trabalho e tem compromisso. Então criei o H. E. e O. P. para compartilhar meu trabalho amador com um público maior.  Já o Boteco de Blogueiros foi um convite de um ex-parceiro para montarmos um blogue diferenciado. Só que ele abandonou o projeto antes de ser concluído e eu segui com os novos parceiros.

2. Quais os benefícios que o blog te traz?
Vários!
Sem dúvida nenhuma meus textos ficam mais conhecidos.
Fiz muitas amizades.
E é hobby gostoso para quem gosta de escrever.

3. Qual o post mais acessado?
Quem não sofreu preconceito? Confesso que tem posts muito mais divertidos que este. Não entendi a razão de tanta procura – risos.

4. Você usa redes sociais?
Sim, o Facebook com frequência, e o Twitter só para divulgar as postagens.

5. Como o blog tem evoluído?
No primeiro ano a média diária de acessos foi de 54,8. No segundo ano aumentou para 82,1. E agora ainda nem completou 6 meses do terceiro aniversário já está com uma média diária 95 acessos.
Eu sei que tem blogues com muitos mais acessos, nem se compara, mas o meu é de textos com publicações semanais e não faço incentivos como brindes, sorteios, etc. Logo, estou muito satisfeito com o resultado.

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog?
O H. E. e O. P. ganhou um concurso de melhor blogue do ano no Pétalas de Liberdade, fiquei em segundo lugar no concurso de poesias do Ostra da Poesia e entre os melhores no Café entre Amigos por dois anos seguidos. 

7. De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
A inspiração está qualquer lugar. Nós só precisamos estar atentos. Pode ser um acontecimento recente ou passado, uma foto, um sutiã sobre a cama, um exame médico, a história de um amigo, etc. Nós só precisamos desenvolver. Uma vez eu vi uma foto de um cálice, então criei O último cálice e assim vai. É claro que as vezes dá um bloqueio total, mas são fases.

8. O que você tem aprendido a nível profissional e pessoal esse ano?
Profissionalmente eu vou ficar devendo, não quero comentar. Pessoalmente a vida é um eterno aprendizado. Sempre nos ensinando a sermos mais solidário, mais tolerantes e mais amáveis.

9. Qual é a sua frase favorita?
O sofrimento é passageiro, desistir é para sempre. Acredito que seja do Lance Armstrong.

10. Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?
a) Não se ache a bolachinha mais recheado do pacote.
b) Não fique pedindo visitas, seguidas e curtidas indiscriminadamente. Conquiste-as.
c) Faça um layout claro e limpo, sem shows pirotécnicos que machucam os olhos ao ler. Procure ter fundo claro e fonte escura.
d) Divulgue de forma objetiva atiçando a curiosidade dos leitores.
e) Não publique fotos que nada tem a ver com texto.
f) Revise a ortografia. O Word ajuda muito.
g) Não se zangue com críticas construtivas. Cresça com elas.
h) Evite comentários como “Estou te seguindo, me segue”.
i) Pelo amor de Deus tire o Captcha.
j) Não queira bater o recorde de clics antes do tempo. O sucesso depende do trabalho o que inclui bom textos, divulgação e trocas de gentilezas.

11. O que os blogs que você vai indicar têm em comum?
Parceria, gentileza e também assiduidade sem seus respectivos blogues.

12 comentários:

  1. Oi Claudio, muito obrigada pela indicação. Achei a tag super legal, vou responder assim que possível. E o primeiro conselho foi ótimo, rsrsrs. É muito bom poder acompanhar seu blog há tanto tempo!
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Claudio,
    Agradeço o carinho da indicação. ser lembrada pelos amigos não tem preço.
    Amei suas respostas diretas e certas. Um blog não faz sucesso sem muito trabalho, dedicação, carinho e muita amizade...
    Parabéns pelo premio recebido do Blog Café Entre Amigos, o H. E. e O. P. merece, estou feliz da vida porque o Flores também foi premiado.
    Eu também não sou muito adepta de tags, mas respondo a todas que sou indicada com muito carinho, e essa tag em especial eu já respondi la no Flores no dia 28/10 e esta aqui
    http://marilene-folhasfloresesutilezas.blogspot.com.br/2014/10/nova-tag-one-lovely-blog.html...Quando tiver outra que eu ainda não tenha respondido e quiser me indicar estarei a postos.
    Agradeço muito a sua lembrança
    Deixo beijos com carinho e desejos de um lindo final de semana.
    Marilene

    ResponderExcluir
  3. Que legal teres lembrado do sementes. Gostei de te ler e saber mais de tii! Valeu! Obrigadão! chica e se der, responderei, aí aviso! chica

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Claudio!!
    Vou participar da tag sempre é muito positivo participar deste tipo movimento. Além de divulgar o nosso blogue nos ajuda a repensar no nosso trabalho virtua e conhecer os trabalhos de outros blogueiros;

    ResponderExcluir
  5. Olá Cláudio,
    Obrigada pela indicação de Letras que se movem. Assim que possível vou responder.
    O primeiro conselho foi excelente. A gente precisa estar sempre vigilantes quanto a nossa postura. A letra "C" do primeiro conselho me caiu como uma luva. Já tinha observado o seu blog, que eu admiro muito e por isso fiz uma reviravolta nele, excluindo principalmente o "show pirotécnico"rs!
    Tenho grande admiração pelo seu trabalho e postura ética.
    Grande abraço,
    Sandra Mayworm

    ResponderExcluir
  6. amei saber mais sobre você Claudio, e obrigada por sempre lembrar do meu blog, em breve responderei, bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Claudio, obrigada por lembrar do meu cantinho...

    Dei muita risada com o conselho i. Toda vez que eu quero comentar em um blog que tenha o tal do captcha, fico me perguntando se o blogueiro sabe que aquilo está lá atrapalhando a vida de todos!! rsrsrs

    Bjinhos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. adorei a resposta da pergunta de onde nasce inspiração para escrever e continuar c o blog, muito obrigado por me indicar, vou responder sim..bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
  9. Tenho que dizer que gostei das suas respostas. E obrigada por ter respondido :)

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. São as melhores respostas que já vi desta tag.
    Principalmente a 10

    ResponderExcluir
  11. Eu concordo com a Helena.
    As melhores repostas que li sobre esta tag

    ResponderExcluir
  12. Adorei as respostas principalmente as dicas para blogueiros iniciantes kkkk

    ResponderExcluir