sábado, 22 de agosto de 2015

O meu vestido rodado

Era uma vez uma menina pobre. Sua família de origem humilde só tinha dinheiro para as necessidades básicas. Seu nome era Inga. Ela era muito aplicada no colégio, uma aluna exemplar. Todos os professores eram apaixonados por ela. Mesmo tendo apenas 9 anos ela sofria bullying de seus coleguinhas porque usava roupas muito simples.
Apesar de tudo, ela era muito feliz e adorava dançar.  Bastava ouvir uma música de qualquer gênero, ela dançava. Ela gostava tanto que fazia parte do grupo de dança do colégio.
Um dia a sua felicidade acabou. A escola decidiu participar de um concurso de danças para colegiais, mas os pais dela não tinham dinheiro para comprar o vestido. Ela não poderia participar. Então ela chorou, chorou e chorou e passou a ser a menina mais triste da escola.
Entretanto, o que mais a deixava triste é que justamente neste período de tristeza o seu pai mal parava em casa. Ela sentia muita falta dele. Amava a mãe, mas queria os dois juntos para receber o carinho e amenizar a tristeza.
Os dias iam passando ela ficava com mais saudade do pai. A resposta era sempre a mesma:
– O papai está trabalhando.
Até que um dia o seu pai entra em casa carregando um lindo vestido rodado azul. Chegava a brilhar de tão novinho. O sorriso dela voltou na mesma hora, mas pensem que ela correu para pegar o vestido? Não! Ela correu para abraçar o pai e disse:
– O vestido não importava mais. Eu queria tu, papai.
E o pai respondeu:
– O papai queria te dar este presente. Por isto eu arrumei um trabalho extra. Quando eu chegava a noitinha tu já estavas dormindo. Então eu ficava uma hora ali te olhando, depois te dava um beijinho e ia descansar. De manhã quando eu saía, tu ainda estavas dormindo, aí eu te dava um beijinho e ia trabalhar. Assim consegui um dinheirinho para te dar o vestido. Agora tu poderás ir ao concurso de dança.
Ela foi ao concurso. A escola não ganhou, mas foi o dia mais feliz de sua vida.
E todo mundo que via aquela felicidade radiante perguntava o motivo e ela respondia:
– Porque o melhor pai do mundo me deu o meu vestido rodado.

Texto criado para participar de uma brincadeira criada por Cátia Schmaedecke, autora do blogue Antares. Ela enviou a foto desta linda menina para escrevermos um texto sobre a imagem e o tema “O meu vestido rodado”.

4 comentários:

  1. Que graça de texto... pelo menos foi ao concurso.
    Vim através de outro blog que agora não me recordo.
    Prazer em conhecer.
    Janicce.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Fiquei imaginando cada cena na minha cabeça.
    Bjuss!

    ResponderExcluir