sábado, 17 de janeiro de 2015

Mais coisas de verão

Há pessoas, que no veraneio, ao verem os cães de rua rondando a sua casa por sentirem o cheiro do churrasquinho, ficam com pena e os adotam. Tratam, dão carinho e comida, mas quando acaba o verão largam os bichinhos na rua novamente e vão embora.

É melhor que os deixem na rua para aprender se virar. Pois criam vício nos coitadinhos que depois ficam perdidos e muitas vezes morrem. Pior ainda se forem filhotes, pois estes ainda não têm o instinto vira-lata.

Não estou dizendo para não dar comida e nem água. Podem fazer este ato humanitário, ou melhor “caninitário”, mas não os adotem se não tiverem a intenção de levá-los consigo. Deixe um pratinho com comida e um potinho de água do lado de fora. Assim eles se viram pela rua e não terão o gostinho de ter tido uma família e depois serem abandonados.

Ainda tem aqueles filhos de uma mãe trabalhadora na zona, que cansados de seus amigos fiéis, os deixam na praia achando que terão mais chance de sobreviver.

A estes burros e desalmados, eu aviso, que seu cão não tem a mesma resistência que um cão de rua. Logo, se você ama seu cachorrinho, mas não pode mais ficar com ele, procure uma ONG ou alguém que queira. Nas ruas há terrenos baldios com muitas bactérias, pulgas e carrapatos que matarão seu amiguinho por falta de tratamento, sem falar que, por não estar acostumado a andar solto, ele pode ser atropelado ou ser muito machucado em uma briga de cães que andam em matilhas e são territorialistas.
Abandono de animais é crime. Lembre-se disto.

2 comentários:

  1. Claudio, muitas pessoas abandonam seus amigos animais , é verdade!
    Eles nos amam e não nos abandonam nunca em qualquer circunstância estão sempre conosco!
    Verdadeiro o texto!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Claudio
    Abandonar animaizinhos é um crime... coitados!!!
    Abraço fraterno e festivo de 2015

    ResponderExcluir