sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Guidha Cappelo, para Boteco de Blogueiros.





Vamos dar inicio ao nosso “Happy Hours”!

Qual o seu nome completo?

Margarida Regina Capelo da Costa Mehmeri



O que faz da vida além da virtualidade? Ou da sua loja,ou do trabalho que desenvolve?
Sou artista plástica formada pela Ufba e há 4 anos trabalho com Fotografia.

Qual nome usa virtualmente?
Nome artístico: Guidha Cappelo

Qual o trabalho desenvolve virtualmente? Ou Físico?
Faço Arte e Fotografia e virtualmente faço todos os meus blogs.

Fale pouco do seu trabalho virtual? Qual o conteúdo? Nome do trabalho? Como foi a escolha do nome? Ou Físico?
Meu trabalho virtual é apenas de divulgação de minhas fotografias, mandalas e artes em geral. Tenho dois chodós que são: PELO OLHAR DE GUIDHA CAPPELO (fanpage onde divulgo o meu olhar, a minha poesia através da fotografia) e o blog Guidha cappelo, onde apresento meu trabalho de uma maneira mais organizada



Como começou este trabalho virtual? Ou Físico?
O virtual, fazendo meus próprios blogs e site, tem mais ou menos 10 anos. Fisicamente, em relação a artes, desde que me conheço e Fotografia há anos que sou apaixonada mas só há 04 anos resolvi levar a sério, me profissionalizar!

Quais objetivos pretende atingir com este trabalho virtual? Ou Físico?
Expandir e compartilhar minha sensibilidade e poesia. Eu acho que eu como todo o mundo que publica seus trabalhos na web é para se tornar conhecido e assim realizar seus sonhos.

Já teve algum problema em seus meios virtuais? Gostaria de relatar? Ou Físico? Não! Nunca!

Quais pontos positivos e negativos da vida virtual? Ou Físico?
Pra mim tem sido positivo pois através deles tenho divulgado e vendido meus trabalhos. Graças a Deus nunca tive problemas.


Quais objetivos pretende atingir com seu trabalho?
Expandir e compartilhar minha sensibilidade e poesia
A vida de profissão que você pratica é difícil?  É difícil sim, muito. Arte  e arte/fotografia ainda não são valorizadas como se vê na Europa ou Estados Unidos.
Você consegue se sustentar com seu trabalho? Pode-se dizer que sim, não como eu gostaria mas "dá pro gasto" rsrsrsrs

No cenário da cidade que habita há muitas oportunidades para a sua carreira? Não! Na questão de arte não! E com fotografia existe muita concorrência. Graças a Deus já estou conseguindo colocar meu nome no mercado.

Prefere cinema ou teatro e por quê?
Prefiro cinema! Essa arte me encanta e sou daquela geração que gosta de ir ao cinema, "respirar" a história!

Prefere novela, cinema ou teatro?
Adoro uma novela quando é histórica, quando é romântica.

Como é você para Você?
Uma pessoa que busca encontrar a serenidade, a paz, descobrir qual é minha missão e profissionalmente busca aprender , estudar, pesquisar mais sobre fotografia para dominar essa técnica!
Mas  tenho um texto que escrevi há poucos dias que talvez ilustre bem esta resposta:

"Se eu não trabalhasse com artes, provavelmente
não teria esse êxtase diário da criação
e tão pouco sentiria o aroma sutil da felicidade!
P​a​ra quem me conheceu e ​me ​viu a vida inteira
fazendo artes e mandalas
deve estranhar agora esta mudança.
Mas quero contar que a fotografia
veio transformar a minha vida,
de uma maneira tão profunda e, acredito, tão definitiva,
que, ​não me fez abandonar as artes plásticas, ​
mas  agregar ​sensibilidade ​e apurar ​o​ olhar ​
como andarilha do mundo que tece com coração, pés e mãos,
poetizando a vida.

Não sei se posso mudar a cara da fotografia​,
mas ​a​ MINHA fotografia será ​a minha CARA,
será especial, com certeza!
​Estou fazendo de uma forma intuitiva​, ancestral,
honrando o passado, conectando o futuro,
resignificando e encantando o presente.
Porque acredito que posso imprimir na fotografia
mais do que uma imagem,
posso ​captar, registrar e eternizar Emoções, ​​
Sentimentos​,  Acontecimentos, ​ Histórias​.​​
E a forma que uso para alcançar isso
é ​escutar quando chama o coração​,
apurar o olhar no instante de clicar,
​e ​deixar a emoção fluir na hora de editar.
EU ACREDITO NISSO!!!!!


Quais planos para pequeno, médio e longo prazo?(âmbito profissional)
Pequeno prazo: Crescer profissionalmente na Fotografia.
Médio prazo: Realizar um projeto que criei de fotografar uma festa medieval que acontece em Portugal e publicar numa revista.
Longo prazo: Publicar um livro com minhas fotografias que faço à beira das estradas nas viagens que faço de carro pelo Brasil.

Como foi 2014 para você?
Foi positivo. Cresci bastante na Fotografia, recebi vários prêmios, selos de destaque em grupos de fotografia no Brasil e Estados Unidos.

Vamos uma “Saideira” ?

Amor? É o que me move!
Comida? Estou me reeducando!
Paixão? Fotografia
Bebida? Água
Trabalho? CRIAR!
Dinheiro? Só quero o tanto que preciso para realizar meus sonhos.
Filme? Mamma Mia e Frida Kalo
Sucesso? Estou amando!
Música? New Age
Desejos? Comprar um lente 24x70! rsrsrsrs
Signo? Leão, ascendente em Cancer.
Sonhos? Levar minha filha e meu marido pra conhecerem o deserto do Namide na minha terra ANGOLA
Vida? Pra quem passou por uma guerra, falar de vida é como falar de liberdade.
Cite uma Frase ou pensamento que te identifica?
"Ferir NUNCA, nem com palavras,
Ajudar SEMPRE, nem que seja com uma palavra!"
Guidha Capelo



Saiba mais sobre a Guidha aqui:

http://guidhacappelo.com.br/

Fanpage: www.facebook.com/peloolhardeguidhacappelo

Esta foi Guidha Cappelo no Happy Hour do Boteco de Blogueiros.
Por Luana Romariz.












Um comentário:

  1. Adorei conhecer a artista plástica!
    Temos que divulgar a nossa arte, pois temos tantos artistas que ficam escondidos, e não sabemos de sua capacidade!
    belo post!
    Gostei muito da frase que a identifica!!!!!!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir