sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O naúfrago

Já faz dois anos. E nós aqui né, James?
Por que aquele barco foi afundar?
Pior. Por que fui cair do bote onde estava o pessoal?
Eu sei, eu sei James. Fui boca aberta, moscão, vacilão, tudo isto.
Também não tenho do que reclamar, achei uma boia e a maré me trouxe para esta ilha cheia de frutas, caça e água fresca.
Mas são dois anos já, James.
           Como assim? Eu te chamo de James porque escolhi o nome do meu ídolo, o James Bond. Só ele para sair desta ilha no lombo de tubarões.
Ah! Piada né? O que você quer James? Tudo bem que no filme do Tom Hanks era outro nome, mas você é um coco e não uma bola de vôlei. Do que está reclamando?
Espera aí James. Estou há dois anos nesta ilha falando com um coco vazio que tá reclamando de eu o chamar de você. Cara, a bola era de grife e você um dos milhares de cocos caídos no chão desta ilha. Tenha piedade. Ô saco. Não chamo de senhor, não!
Tá certo! É ruim ficar me ouvido reclamar o tempo inteiro, mas olha a situação.
É verdade, o pessoal do bote pode ter morrido ou estar num escritório fechado enquanto eu estou neste paraíso com a vida mansa.
Porém, não está se esquecendo de nada não, Mané?
Como o quê? Seu coco boiola.
Mulher! Já ouviu falar de mulher?
É o que dá ser um coco vazio. Dããã;
No meu trabalho tinha cada gata. Nossa! Uma mais gostosa que a outra. Se bem que eu não dava sorte. Elas não me davam bola. Só a Jurema me dava mole. Mole não, ela não largava do meu pé, mas esta, Deus me livre, nem de graça. Eu não queria de jeito algum.
Por quê? Ela é feia. Feia não, muito feia. Pior, horrorosa dos pés a cabeça. E ainda, chata, terrivelmente chata. Eu a odiava. Ela dava em cima de mim escandalosamente. Não escondia de ninguém. Era um saco.
Todos ficavam me zoando: “Ela gosta de você” diziam eles. E eu sempre respondia mostrando o dedo médio.
Um dia uma funcionária nova lindíssima me olhou e faz um comentário positivo. Estava tudo para mim, mas aquelas putas das meninas disseram: “Não te mete com este que é da Jurema”.
É mole? Queimaram o meu filme direitinho. A gata nunca mais me olhou.
Se eu falei com a Jurema?
Claro James, mandava-a pastar toda hora, mas quanto mais eu a xingava mais ela se excitava. Nas festas da firma, meu, eu fugia dela como um solteirão foge do altar. Era um terror para cima de mim.
Pois bem James, não adianta me lembrar disto agora não é mesmo? Estou sozinho nesta ilha.
OK, OK, com você. Só me faltava esta, um coco ciumento. Se bem que lembrar é bom. Acho que não seria ruim se a Jurema estivesse aqui. Pensando bem ela não era tão feia assim.
Que saudade da Juju.

5 comentários:

  1. Boa tarde Claudio.
    Que conto legal, imagine em uma ilha deserta ate a jurema fez falta kkk. Uma linda semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire F. Oliveira
    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.
    TENHO UM ARTIGO ESPECIAL PARA VOCÊ SOBRE DICAS PARA LER MAIS RÁPIDO E ABSORVER MELHOR O CONTEUDO.

    Escrevo atualmente para o Beleza Blog (beleza.blog.br).
    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de contribuir com um artigo de minha autoria,
    o texto é totalmente gratuito e o assunto é mais relacionado ao seu blog.

    Será um artigo atraente e atualmente muito buscado pelo público.

    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo.
    Se você aceitar publicar o artigo eu divulgo (grátis) na nossa rede que soma mais de 2 milhões de visualizações.

    Entre em contato comigo por e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

    Me solicite um artigo para avaliação e um plano de divulgação.

    Gostaria de fazer parte do seu blog através desse artigo!

    Aguardo sua resposta e estou a sua disposição! Atenciosamente,
    Professora Rosi Feliciano Oliveira

    ResponderExcluir
  3. ADOREI O CONTO,CLAUDIO! VOCÊ TEM HUMOR E GOSTO DISSO! NÃO SABIA QUE POSTAVA AQUI TAMBÉM.VOLTAREI SEMPRE QUE PUDER.
    OBRIGADA PELA VISITA,VOLTE SEMPRE.

    LINDA NOITE DE TERÇA-FEIRA E SEMANA

    BEIJOS SABOR CARINHO

    DONETZKA

    ResponderExcluir
  4. ADOREI O CONTO,CLAUDIO! VOCÊ TEM HUMOR E GOSTO DISSO! NÃO SABIA QUE POSTAVA AQUI TAMBÉM.VOLTAREI SEMPRE QUE PUDER.
    OBRIGADA PELA VISITA,VOLTE SEMPRE.

    LINDA NOITE DE TERÇA-FEIRA E SEMANA

    BEIJOS SABOR CARINHO

    DONETZKA

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Claudio,

    me diverti com este conto.
    Gostei do seu blog, parabéns!!
    Aproveito e fico com você.

    Abraços

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir